O consórcio de tratores é o investimento certo para pequenos, médios e grandes agricultores que querem renovar suas frotas sem pagar juros ou ficar descapitalizados. Ele é oferecido por grupos de aquisição de veículos de todos os tipos.
Se tornar um consorciado na modalidade é uma das formas menos burocráticas de investir na evolução do seu trabalho ou da sua propriedade e uma das mais baratas também – ou, pelo menos, das mais fáceis de pagar!
Para aumentar uma lavoura sem gastar rios de dinheiro ou para intensificar uma produção em questão de apenas alguns anos, continue lendo este artigo. Chegou a hora de planejar a sua próxima compra.
Como funciona o consórcio de tratores?
O consórcio de tratores nada mais é do que um consórcio de veículos, então, no mesmo grupo estão reunidas pessoas que querem adquirir carros, motos, caminhões e máquinas agrícolas. Ao serem contempladas, as pessoas que tiverem o objetivo de adquirir um trator escolhem este bem para compra.
Para participar do grupo, você deve contratar a modalidade através de uma corretora de consórcios confiável, seguir as regras e realizar o pagamento das parcelas mensalmente até a data do encerramento do grupo.
Então, todos os meses você estará concorrendo ao sorteio da carta de crédito contemplada e também poderá oferecer lances no consórcio para tentar antecipar a sua contemplação.
Por que fazer consórcio para trator?
Tem quem opte pelo consórcio de tratores quando o veículo usado numa fazenda ou produção tem mais de 10 anos de uso e sua vida útil está chegando ao fim ou quando surge a necessidade de aquisição de um novo maquinário agrícola por qualquer outro motivo.
Às vezes, planejar a compra de um veículo novo não é uma opção, mas uma necessidade, e o consórcio de tratores ajuda também nessa missão, sem tantas burocracias quanto um empréstimo ou financiamento.
Veja uma lista de diferenciais do consórcio se comparado a outras modalidades!
- O consórcio não tem juros e não exige nenhum valor de entrada.
- Pagá-lo em parcelas equivale a parcelar o valor total do trator, mas com a possibilidade de negociá-lo à vista.
- Ao optar pelo consórcio, você não compromete seu bolso ou seu fluxo de caixa.
- Seu dinheiro não perde valor ao longo do tempo, já que o valor da carta de crédito é reajustado anualmente, rendendo até a contemplação e o uso.
- Você consegue dar lances embutidos na carta de crédito para antecipar sua contemplação sem ficar no vermelho.
Fora isso, se você mudar de ideia quanto ao uso da carta de crédito, quiser adquirir outro bem dentro da mesma categoria contratada – de maquinários agrícolas, carros, motos, caminhonetes, caminhões etc. – e isso constar no contrato do consórcio, você pode.
E ao contrário do que muita gente pensa, dá para fazer consórcio com nome sujo, desde que qualquer pendência com o SPC e o Serasa ou com a própria administradora da modalidade esteja eliminada no momento da retirada do prêmio ou sua renda seja comprovada de acordo com o previsto no documento de contratação.
Só não troca de trator quem não quer!
E consórcio de tratores usados, vale a pena?
O investimento em uma máquina agrícola usada vai valer a pena quando houver uma diferença significativa entre o valor da carta de crédito para participar do grupo na busca por adquiri-la em comparação aos investimentos mensais para você ser consorciado(a) de um grupo que vai adquirir um veículo novo.
Como isso nem sempre acontece, a decisão acaba sendo bem particular e deve levar em conta a realidade do bolso e das necessidades de quem compra.
Está em dúvida? Você pode simular mais de uma opção entrando em contato com a DP Consórcios.
Aprenda como simular e fazer consórcio para comprar trator em 6 passos
Para comprar um trator sem burocracia e no seu tempo, você deve ter mais de 18 anos e prestar atenção na sua organização financeira. Comece pela simulação online dos valores que serão investidos no seu próximo objetivo.
- Acesse o site da DP Consórcios ou entre em contato com um especialista da corretora.
- Faça uma simulação da sua participação nos grupos mais adequados às suas necessidades.
- Feche negócio quando encontrar a solução ideal: leia o contrato com atenção, tire dúvidas e assine.
- Pague as parcelas em dia e acompanhe as novidades enviadas pelos especialistas do consórcio sobre as assembleias.
- A safra foi boa? Avalie a possibilidade de dar lances para acelerar a sua contemplação.
- Depois da contemplação, negocie a compra do seu trator à vista e coloque-o para rodar.
Tudo sem passar horas na fila de um banco para financiar uma máquina pelo preço de duas!
Deixe seu comentário ou dúvida